Header Ads

Portos dos Açores estima 50 escalas de navios de cruzeiros e 60 mil passageiros até ao final do ano

@Foto de Andre Velho Cabral



A Portos dos Açores estima que até ao final de 2019, se concretizem 50 escalas de navios de cruzeiro, que deverão trazer à Região perto de 60 mil passageiros e 25 mil tripulantes, tendo por base as escalas já programadas.

De acordo com comunicado da Portos dos Açores, o mês de outubro contará com 19 visitas e novembro terá 12 visitas. Ponta Delgada, com 26 escalas, deverá registar a maior afluência de paquetes, seguido pelos portos da Praia da Vitória, com dez, e Horta, com seis.

A Portos dos Açores destaca que no referido período, a escala, pela primeira vez do navio de cruzeiros temático da Hapag Lloyd, o Hanseatic Nature.

Ainda no que diz respeito a escalas inaugurais, realce para os navios Norwegian Pearl (novembro) e Viking Sky (dezembro) em Ponta Delgada e o Mein Schiff Herz (dezembro) em Ponta Delgada e Praia da Vitória.

Entretanto, amanhã, dia 29 de agosto, o navio de cruzeiros Veendam, faz escala em Ponta Delgada, assinalando, assim, o início da segunda época de maior movimento de navios de turismo nos portos açorianos

O navio da centenária Holland America Line está a realizar uma viagem transatlântica entre Lisboa e Boston, com visitas programadas, para além de Ponta Delgada, a St. John's, St. Pierre, Sydney, Halifax e Bar Harbor, explica comunicado da Portos dos Açores.

Os 1274 passageiros e 555 tripulantes são aguardados no Terminal das Portas do Mar, pelas 7 horas de quinta-feira e rumam ao Canadá cerca das 16h30m do mesmo dia.

in acorianooriental.pt

Sem comentários