Header Ads

Açores dá prémio de 500 euros para jovens que ingressem na Universidade - Veja como


Os jovens estudantes da Região Autónoma dos Açores que venham a ingressar no ensino superior passam a ter acesso, a partir do próximo ano letivo, a um prémio de mérito de 500 euros, segundo uma resolução publica esta segunda-feira.

O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, "no valor pecuniário unitário de 500 euros e com efeitos a partir do ano letivo de 2019-2020", atribuído através da secretaria regional da educação e cultura, destina-se "a apoiar o ingresso no ensino superior por jovens estudantes da Região Autónoma dos Açores", excluindo-se o ingresso no ensino superior à distância, explica uma nota divulgada pelo Governo açoriano.

De acordo com o regulamento, publicado em Jornal Oficial, "o acesso ao prémio depende de candidatura, apresentada pelo estudante ou por um seu procurador, ou, sendo o estudante menor, pela pessoa que exerça o poder parental ou tutelar".

Atenção a todos os pais de alunos que vão ingressar o ensino superior, público ou privado, pela primeira vez, e que residam na RAA há pelo menos 3 anos.

Informação no site:

https://edu.azores.gov.pt/…/premio-de-merito-de-ingresso-…/…

Requerimento:

https://edu.azores.gov.pt/…/Minuta-Requerimento-Prémio-de-M…

Como proceder:

Imprimir o requerimento, preencher, assinar, digitalizar e anexar ao email junto com a Ficha Enes, comprovtivo de NIB e e-mail recebido com a colocação. Em alternativa ao e-mail recebido com a colocação, pode-se entrar na página da DGES do candidato e obter o comprovativo de colocação. Anexar estes 4 documentos e enviar para srec.gabinete@azores.gov.pt a partir da data de divulgação das candidaturas, a 9 de setembro de 2019.

Sem comentários