Header Ads

Este é o Miradouro mais bonito de Portugal fica na Serra do Cume a 545 metros de altitude



Este miradouro situado a 545 metros de altitude, possui vistas privilegiadas sobre Santa Cruz e o típico mosaico agrícola

Pode-se apreciar a baía da Praia da Vitória e a planície interior da ilha, dividida por muros de pedra vulcânica conhecida por manta de retalhos.

O belíssimo Miradouro da Serra do Cume, encontra-se situado no topo desta Serra com o mesmo nome, no concelho da Praia da Vitória, na bela ilha Terceira, Açores.

Do alto deste miradouro pode vislumbrar-se com vistas espectaculares para a chamada Manta de Retalhos, que é nem mais nem menos que uma divisão dos campos agrícolas. Daqui pode ainda observar a maior bacia leiteira dos Açores.


Deixamos aqui uma sugestão: Guarde a visita do Miradouro para o final do dia, pois apreciar daqui o pôr-do-sol, é absolutamente maravilhoso!

Os Miradouros da Serra do Cume localizam-se no topo do complexo desmantelado da Serra do Cume, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores.

De elevado interesse paisagístico, oferecem uma das mais belas paisagens da ilha: de um lado, a 542 metros acima do nível do mar, a baía e cidade da Praia da Vitória conjuntamente com a planície das Lajes e a Base Aérea das Lajes e, pelo outro, a 545 metros acima do nível do mar, a grande planície do interior da ilha, com os seus típicos "cerrados", separados por muros de pedra vulcânica e hortênsias.

in portugaldenorteasul.pt

Sem comentários