Header Ads

Marcelo vai passar o ano na ilha do Corvo.

Fonte: Observador.pt

Presidente escolheu passar o ano na ilha mais pequena do arquipélago dos Açores. O presidente da câmara do Corvo foi apanhado de surpresa, mas diz que os corvinos vão receber Marcelo com entusiasmo.

O Presidente da República anunciou esta sexta-feira, numa nota publicada no site da Presidência, que vai passar “a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro com a população do Corvo, na mais pequena das ilhas dos Açores do grupo mais ocidental do território nacional”. É de lá, informa a nota de Marcelo Rebelo de Sousa que “será transmitida no dia 1 de janeiro a habitual mensagem de Ano Novo”. O Corvo tem menos de 500 habitantes e apenas 17 km2 de área.

Já o presidente da câmara municipal do Corvo, João Alves da Silva, confessa à Rádio Observador que foi “apanhado” de surpresa. “Não fazia a mínima ideia, está a ser uma novidade”, afirma o autarca. João Alves da Silva não vê, no entanto, nenhum problema em não saber nada até agora e que “obviamente” o Presidente contará com “disponibilidade total da minha parte”. Já que o Presidente irá fazer, será o Presidente a decidir.

O autarca do Corvo acrescenta ainda que terá um prazer enorme em receber o Presidente o melhor que poder e que provavelmente a intenção de Marcelo é “estar com as pessoas e é isso que nós temos para dar. Ele é o presidente dos afetos, penso que os corvinos saberão retribuir da mesma forma”.

De 2018 para 2019, Marcelo Rebelo de Sousa passou o Ano Novo em Brasília, no Brasil, onde assistiu à tomada de posse do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro a 1 de janeiro. Na noite do reveillon, Marcelo teve um jantar na embaixada portuguesa na companhia de várias figuras dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), incluindo o presidente de Cabo Verde.

Fonte: Observador.pt

1 comentário:

  1. O gajo que está na ponta esquerda, nem sabe se por em sentido. Que grande MAMÃO!!!

    ResponderEliminar