Header Ads

Ribeira Grande vai ter novo resort num investimento de 42 milhões de euros

O desenvolvimento turístico que se tem verificado nos últimos anos na Ribeira Grande prepara-se para conhecer mais um impulso com a construção de um novo resort na freguesia da Ribeira Seca, na frente mar junto à praia de Santa Bárbara, naquele que é, de momento, o maior investimento em curso nos Açores.
Trata-se de um empreendimento turístico que reúne um grupo de investidores liderado pelo conhecido empreendedor Tim Vieira, que se prepara para investir cerca de 42 milhões de euros num projeto que vai criar mais de cento e vinte postos de trabalho diretos.
O grupo de investidores esteve esta semana na Câmara da Ribeira Grande a apresentar o projeto, tendo o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, revelado satisfação pelo facto do empreendimento respeitar as diretrizes definidas pela edilidade para construções turísticas naquela zona.

“Trata-se de um projeto integrado na paisagem, que respeita a área circundante e que recorrerá a materiais endógenos na sua construção. Para além disso, inclui cerca de duzentos lugares de estacionamento para acesso à praia pelo lado poente”, vincou Alexandre Gaudêncio.
O empreendimento, a cargo do grupo Reformosa (que conta com importantes projetos desenvolvidos em cidades como Lisboa, Cascais ou Setúbal), apresenta construção mista, ou seja, será composto por hotel com 68 quartos, 30 bungalows e 10 villas.
Está vocacionado para o conceito de férias em família e para o mercado ligado aos desportos de mar e pretende trabalhar em conjunto com a comunidade local no sentido de oferecer aos hóspedes os melhores serviços e experiências dos Açores.
A implementar numa área superior a 75.000m², o projeto cumpre com as orientações do ordenamento do território ao não ultrapassar os 20% em termos de taxa de ocupação total do terreno. O projeto deve dar entrada na autarquia até ao final do corrente ano, prevendo-se que a construção se inicie no último trimestre de 2020. O prazo de execução é de vinte meses.

Sem comentários