Header Ads

Jovem golfista de São Miguel convidada por colégio dos EUA




Ivete Rodrigues, uma promissora jovem golfista do Verdegolfe Country Club, da ilha de S. Miguel, acaba de ser convidada para representar naquela modalidade um importante colégio norte-americano, o College Sports America.

A jovem micaelense, aluna da Escola Secundária Antero de Quental, é aluna da Academia do Verdegolfe há vários anos, onde fez um trajecto de grande sucesso, representando a região em vários torneios nacionais e internacionais. Ainda agora classificou-se num honroso 2o lugar no Nacional de Jovens sub 18 e fez parte da equipa de jovens do Verdegolfe que venceu, na ilha Terceira, o Campeonato Regional de Sub 18.

O seu treinador, o profissional açoriano de golfe Francisco Costa Matos, diz que “com talento, dedicação e trabalho duro tudo se alcança!”, acrescentando que a Ivete é “uma das atletas mais talentosas que conheci e com quem trabalhei”, pelo que tem ao seu alcance “um futuro que muitos almejam mas poucos conquistam”.

Naturalmente que a jovem não cabe em si de contente, porquanto se torna numa das raras jovens do nosso país com um convite desta natureza, que a pode catapultar para outros níveis da modalidade.

Ela diz que deve muito ao seu treinador, “the best coach ever”, acrescentando que graças a ele, “é que isto é possível”, agradecendo-lhe por ter acreditado nela.

A Direcção do Verdegolfe Country Club também já expressou a sua satisfação e orgulho por este convite, sublinhando que é um exemplo para os inú- meros jovens que frequentam os campos de golfe em S. Miguel e uma prova de que é possível demonstrar “a qualidade dos nossos jovens em competições fora da região e mesmo do país”.

Fonte: (Diário dos Açores de 15/03/2020)

Sem comentários