Header Ads

Registados mais 6 casos de Covid-19 na ilha de São Miguel


A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados seis casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel, nas últimas 24 horas, decorrentes das 183 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a três indivíduos do sexo feminino, entre os 28 e os 59 anos, e três indivíduos do sexo masculino, entre os 28 e os 66 anos.

Todos os casos apresentam situação clínica estável e estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até ao momento, já foi detetado na Região um total de 100 casos, verificando-se cinco recuperados, quatro óbitos e 91 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 58 em São Miguel, sete na Terceira, quatro na Graciosa, sete em São Jorge, 10 no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

1 comentário:

  1. A entrada do Corona Vírus nos Açores é unicamente da responsabilidade das autoridades porque não fecharam os aeroportos para não prejudicar os amiguinhos da SATA. A infeção entrou nas ilhas e neste momento vive se uma paralisação em que tudo está fechado muita gente tá sem trabalhar e com poucas perspectivas pois dependiam do público o que dá muito mais prejuízo do que se tivessem vedado as ilhas ao exterior. Antes de se pensar em turismo pensa se primeiro na sobrevivência da nossa população. Uma ilha rodeada por água é muito fácil evitar entrada de qualquer epidemia, basta que se queira e que hajam sem interesses pessoais por trás.

    ResponderEliminar