Header Ads

Açores com 56 novos casos positivos e 64 cadeias de transmissão ativas

 



Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 56 novos casos positivos de Covid-19, sendo 53 na ilha de São Miguel e três na ilha Terceira, resultantes das 790 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

Na ilha de São Miguel, dos 53 novos casos positivos, 31estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; oito resultam de sete novas cadeias na Ribeira Grande (uma nova cadeia com um elemento e seis cadeias relacionadas com os testes em massa em Rabo de Peixe); 13 casos positivos estão por aferir; e um caso positivo de um residente com histórico de viagem ao exterior que deu positivo ao 6º dia.

Na ilha Terceira, os três novos casos positivos estão todos por aferir.


64 cadeias de transmissão ativas

Neste momento, a Região tem 64 cadeias de transmissão ativas, sendo 48 na ilha de São Miguel, uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge, 15 cadeias de transmissão na ilha Terceira.

Foram já extintas 28 cadeias até à data de hoje.


11 Recuperações

Registaram-se 11 recuperações, sendo 10 na Terceira (nove em Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória); e uma em São Roque do Pico.


15 Internamentos

Os Açores registam 15 internamentos, sendo oito no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, sete no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (3 dos quais em UCI).


Existem atualmente 485 casos positivos ativos, sendo 384 em São Miguel, 100 na Terceira e um no Faial.

Foram detetados até hoje 1.509 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 21 óbitos e 919 recuperações.

Sem comentários