Header Ads

Veja como vai ficar a requalificação da Portas da Cidade


A Praça Gonçalo Velho, principal zona do centro histórico da cidade de Ponta Delgada, vai ser requalificada, num projeto que deverá orçar, numa primeira fase, entre 300 a 400 mil euros, segundo divulgou o executivo do município.

A arquiteta responsável pelo projeto, Carolina Backlar, declarou que a requalificação da Praça Gonçalo Velho vai potenciar ruas pedonais, espaços inutilizados, ciclovias e zonas ecológicas, entre outras valências, numa perspetiva de “devolver a cidade à comunidade” e aos peões, tornando o espaço numa “praça de receção e convívio”.

A arquiteta referiu que o projeto - que na sua primeira fase prevê que o trânsito “seja completamente eliminado, começando-se a evacuação de viaturas do centro histórico” de Ponta Delgada - vai utilizar materiais naturais dos Açores como a pedra de calcário e a madeira.

As duas vias laterais das Portas da Cidade vão ser encerradas ao trânsito, enquanto a zona do largo da matriz vai ver vedado a circulação automóvel para “segurança dos peões”.


Sem comentários