Header Ads

Mensagem em garrafa atirada ao mar nos EUA foi encontrada nos Açores




Uma mensagem numa garrafa uniu dois adolescentes em lados opostos do Oceano Atlântico três anos depois de ter sido lançada ao mar.

A viagem que começou na costa de Rhode Island, nos EUA, em 2018, terminou esta semana no arquipélago dos Açores.

Christian Santos, de 17 anos, encontrou a garrafa que guardava uma mensagem de Sean Smith, de 16 anos, que a lançou ao oceano enquanto estava de férias naquele estado norte-americano, em 2018.

Três anos depois, a mensagem foi lida pela primeira vez a mais de 3200 quilómetros de distância, de acordo com a "BBC".

Christian encontrou a garrafa enquanto pescava com o primo. "Peguei nela, olhei para dentro e havia um papel. Achei interessante e fui mostrar à minha mãe", contou o adolescente, em declarações ao jornal "Boston Glove".

"É Dia de Ação de Graças. Tenho 13 anos e estou a visitar família em Rhode Island. Sou de Vermont. Se alguém encontrar esta mensagem, mande um e-mail para messageinabottle2018@gmail.com", lia-se no papel.




Segundo Molly Santos, mãe de Christian, a garrafa veio de um local perto de Massachusetts, estado onde o adolescente nasceu antes de se mudar para os Açores.

Uma em várias garrafas

Curiosos para saber mais sobre o autor da mensagem, Christian e Molly decidiram seguir as instruções da garrafa: enviaram um e-mail, mas não receberam resposta.

Porém, acabaram por conseguir entrar em contacto com Sean. A mãe de Christian partilhou uma publicação sobre a mensagem no Facebook na semana passada, gerando interesse da comunicação social.

Uma semana depois, Sean viu uma notícia sobre a descoberta da sua mensagem.

"A minha primeira reação foi 'que diabos?'", contou Sean, em declarações à "CBS News", acrescentando que a garrafa encontrada por Christian era uma entre várias que ele e os familiares atiraram ao mar em 2018.

"Algumas foram encontradas não muito depois, mas dois anos e meio depois, eu já me tinha esquecido completamente de que tínhamos feito isto", disse Sean.

in jn.pt

Sem comentários