Header Ads

Ilha terceira vai ter seis ligações aéreas internacionais no verão



A ilha Terceira terá pelo menos seis ligações diretas internacionais no verão IATA, cinco das quais para a América do Norte, adiantou à Lusa o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima.

“São seis destinos diferentes. Nunca a Terceira teve tantas ligações ao exterior num verão IATA [International Air Transport Association]”, avançou o vice-presidente do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), que tutela a Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira.

Para além das ligações a Boston (Estados Unidos da América) e Toronto (Canadá), que já estavam confirmadas, pela SATA Azores Airlines, serão realizados também voos diretos a Nova Iorque (EUA) e Montreal (Canadá), uma rota que deixa de ser operada à partida de Ponta delgada.

O voo directo para Oakland, na Califórnia, será realizado novamente em ACMI, este ano à euroAtlantic.

Somam-se a estes uma ligação a Londres, assegurada pela British Airways, que já tinha sido anunciada, e a Ryanair deverá iniciar a sua rota entre o aeroporto de Londres Stansted e a Ilha Terceira, anunciada em outubro de 2019.

“Vamos ter um voo pela primeira vez Terceira-Nova Iorque, com ligação ao [aeroporto] JFK e vamos ter outro voo para Montreal, que também é muito interessante”, salientou o governante.

Está ainda a ser trabalhada uma possível ligação a Cabo Verde, em continuidade da rota de Boston.

“A SATA está a trabalhar no sentido de conseguirmos fazer Boston-Terceira-Cabo Verde”, avançou Artur Lima.

O vice-presidente do executivo açoriano adiantou ainda que está previsto um reforço de ligações entre a Terceira e o Porto, no verão, realçando as “oportunidades” que estas ligações trarão para o desenvolvimento turístico da ilha e do grupo central.

Artur Lima salientou que este reforço de ligações para a ilha Terceira decorre de um trabalho conjunto de várias entidades.

“Quero deixar aqui um reconhecimento muito justo à Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, à administração da SATA e à direção da aerogare [das Lajes]. Estas três entidades têm trabalhado em conjunto e o resultado é um resultado que ainda queremos melhorar, mas já é considerável e muito positivo para a ilha Terceira”, apontou.

Um maior aumento de ligações aéreas à ilha Terceira está dependente de obras na Aerogare Civil das Lajes, que já estão planeadas, segundo o vice-presidente do Governo Regional.

“Vamos requalificar a Aerogare Civil das Lajes, para que possamos aumentar o número de portas de embarque, para assim podermos também acolher mais ligações”, afirmou.

Fonte: kiosquedaaviacao.pt

Sem comentários