Header Ads

Iberia com voos a partir de Faro e Ponta Delgada no verão de 2023



Depois de um 2022 em recuperação para o setor da aviação, Antonio Linares, diretor de vendas da Iberia em Espanha e Portugal, revelou à Ambitur.pt que está “moderadamente otimista” para 2023 e que a companhia aérea espanhola quer manter o compromisso com o mercado português.

Num balanço comparativo com 2019, último ano pré-pandemia, o responsável adiantou que a companhia aumentou a capacidade de e para Portugal em 9%, durante o período de verão de 2022, oferecendo 67 frequências semanais em cada sentido entre os destinos portugueses, como Lisboa Porto, Funchal, Faro e Ponta Delgada, e Madrid. Em agosto, o mês mais movimentado, somaram-se 79 voos, mais 58% do que no mesmo mês em 2021 e mais 15% do que no mesmo período pré-pandémico.

Na época de inverno, desde 30 de outubro do ano passado e que se estende até 25 de março, a capacidade para Portugal foi aumentada em 15% face a 2019, oferecendo no total até 70 frequências semanais e mais de 93 mil lugares entre Portugal e Espanha. Funchal, destino de verão, consolidou-se ao longo do ano, num total de mais de 2400 lugares.

Os voos entre Lisboa e Madrid passaram de 37 voos semanais para 40, até seis voos diários, a partir de janeiro deste ano, e o mesmo se verificou na rota do Porto para Madrid que conta agora com 28 frequências semanais, até quatro voos diários, mais sete do que em 2019.

Para 2023, a Iberia confirma ter recuperado todo o seu roteiro, incluindo Rio de Janeiro e Caracas, além de estar a crescer noutros destinos como o México, com oferta de três voos diários, os Buenos Aires e Bogotá, com dois voos por dia, e Dallas que agora é rota permanente ao longo do ano e que terá voo diário em junho. A Iberia assegura também dois voos diários para Miami e Nova Iorque, totalizando uma oferta de mais de 589 mil lugares, um aumento de 15% face a 2019, e cerca de dois mil voos, mais 21% do que no ano anterior à pandemia.

Para Portugal, a companhia aérea espanhola quer manter um “horário de voos amplo e estável”, porém mais detalhes serão revelados em breve, garante Antonio Linares. Todavia, no verão de 2023 continuará a operação normal a partir de Lisboa, Porto e Funchal, mas os destinos da Iberia serão também alcançados a partir de Faro e Ponta Delgada.

A renovação da frota tem sido igualmente a aposta da companhia, que no ano passado adicionou 13 aeronaves, sete A350 e seis A320 neos, tendo em dezembro recebido o A350 mais moderno que garante mais “eficiência operacional e conforto do passageiro”.

Outra aposta da Iberia foram os novos uniformes e o “melhoramento do serviço de alimentação a bordo em colaboração com o fornecedor Do&Co”, completou o responsável.

Fonte: Ambitur

Sem comentários