Header Ads

Austrian Airlines vai ligar Viena a Ponta Delgada a partir de junho de 2026



✈️ Austrian Airlines vai ligar Viena a Ponta Delgada a partir de junho de 2026

A companhia aérea Austrian Airlines vai ligar Viena a Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, a partir de 30 de junho de 2026, anunciou hoje a Visit Azores.

“Com esta nova operação, os Açores passam a estar ainda mais conectados à Europa, reforçando o crescimento equilibrado e sustentável do turismo no arquipélago, em linha com os princípios de preservação ambiental e valorização do património natural e cultural do destino”, sublinha a Visit Azores em comunicado enviado à agência Lusa.

🌍 Nova rota direta entre Viena e Ponta Delgada

Segundo a nota, a Austrian Airlines “vai inaugurar uma nova rota direta entre Viena e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, a partir de 30 de junho de 2026, com operações previstas até 8 de setembro de 2026”.

Os voos serão operados uma vez por semana, ligando Ponta Delgada e a ilha de São Miguel “ao coração da Europa”.

📈 Turismo sustentável e crescimento equilibrado

A aposta da Austrian Airlines “resulta do compromisso da companhia na diversificação da sua oferta e confirma o crescente interesse internacional pelos Açores”, acrescenta o comunicado.

“Esta nova ligação é um marco significativo na conectividade entre a Áustria e os Açores, revelando que somos um destino cada vez mais procurado por este mercado, com mais de 12 mil hóspedes em 2024, principalmente por turistas com motivações principais de destinos de natureza e experiências sustentáveis”, lê-se no texto da Visit Azores.

💬 Declarações do presidente da Visit Azores

O presidente da Associação Visit Azores, Luís Capdeville, considera que “a chegada da Austrian Airlines aos Açores é mais do que uma nova rota, é um convite à descoberta”.

“Estamos a abrir portas a viajantes que valorizam a autenticidade, a natureza e a sustentabilidade. Esta ligação fortalece a nossa missão de posicionar os Açores como um destino de referência na Europa”, concluiu o responsável.

Fonte: Visit Azores / Agência Lusa

Sem comentários