Header Ads

Sabia Que o 1º jogo como sénior de Cristiano Ronaldo foi nos Açores?



O capitão da seleção portuguesa atingirá, ao que tudo indica, uma marca notável na sua carreira como futebolista profissional.

Será o seu jogo número 800 como sérior, contabilizando as partidas por clube e seleção, num marco que teve início na equipa B do Sporting.

O seu primeiro jogo neste registo (sénior) foi a 1 de setembro de 2002, numa derrota nos Açores por 2x1 contra o Lusitânia, sendo que, 29 dias depois, surgiu a primeira partida por uma equipa principal, no caso o Sporting, também com uma derrota, mas por 4x2 em Braga.

Quase 14 anos depois, muitas partidas, conquistas e golos fazem parte do currículo do português, que igualará Luís Figo como o mais internacional de sempre pela seleção.

Os números são redondos, como a bola e os golos que marca. 545, até agora. Igualmente um feito notável.

in zerozero.pt

2 comentários:

  1. Quarta-Feira 14 Agosto de 2002 - Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões – Estádio José Alvalade – Sporting 0 Inter de Milão 0. Cristiano começa no banco mas o treinador Lazlo Boloni lançou-o na partida aos 58´ para o lugar do Toñito, estreando-se assim oficialmente pelos seniores do Sporting Clube de Portugal e na Liga dos Campeões, tem 17 anos 6 meses e 9 dias. No final do jogo troca a camisola com Di Bagio.

    https://www.youtube.com/watch?v=n3vKTqWn8qc (Cristiano Ronaldo v Inter Milan Home 2002-03)

    ResponderEliminar
  2. Domingo 1 Setembro de 2002 – Campeonato Nacional da II Divisão B – Estádio João Paulo II – Angra do Heroísmo, Açores – Lusitânia 2 Sporting B 1. Cristiano Ronaldo estreia-se a jogar pela equipa B, é titular é substituído aos 84´pelo Edgar Marcelino quando o resultado estava em 1-1.

    No máximo pode dizer que é a estreia do Cristiano Ronaldo em Provas Nacionais no Estádio João Paulo II na Angra do Heroísmo.

    ResponderEliminar