Header Ads

Portugueses escolhem Ponta Delgada como o melhor concelho de natureza e o terceiro melhor para férias entre os 308 do país



Os consumidores portugueses escolheram o concelho de Ponta Delgada, entre os 308 municípios nacionais, como o melhor para usufruir da natureza e o terceiro melhor para passar férias. As conclusões são do estudo do portal “Portugal à Escolha do Consumidor”, que foram agora divulgadas.

O estudo “Escolha do Consumidor” confirma, “sem surpresas”, Ponta Delgada como o “Melhor concelho para Usufruir da Natureza – 1º” e como o “Melhor concelho para Fazer Férias – 3º”, na categoria “Lifestyle” (estilo de vida).

Nesta categoria, “Ponta Delgada destaca-se como sendo o melhor concelho para usufruir da Natureza. É comummente referida a beleza das suas paisagens naturais, e amplamente elogiada também, razão pela qual, este concelho ocupa a primeira posição no ranking das preferências dos consumidores (…) com um NPS acima dos 50 pontos, cerca de 14 pontos acima de Sintra”, segundo classificado.

Já no que diz respeito a viagens em lazer, bem próxima das tradicionais escolhas do território algarvio, Ponta Delgada aparece no pódio das recomendações para fazer férias (…) com NPS (Net Promotor Score) acima dos 40 pontos, no terceiro lugar.

Escolha do Consumidor – Consumer Trends – é um portal da CONSUMERCHOICE que foi pensado com o objetivo de informar os consumidores sobre notícias, estudos de mercado e entrevistas sobre o mundo das marcas e das tendências de consumo. Assume-se como um portal de referência a nível nacional.

O estudo em apreço teve como objetivo a perceção de valor dos consumidores/munícipes, numa avaliação que se debruçou sobre duas perspetivas concretas, nomeadamente “O que há de melhor por concelho?”: avaliação de indicadores de qualidade de vida por concelho” e “Escolha do Consumidor: avaliação dos serviços públicos por concelho”.

1 comentário: